terça-feira, 2 de julho de 2013

Crianças não sabem fazer contas nem ler.

Uma pesquisa realizada pela ONG Todos pela Educação em instituições de ensino publica e privada, revela que 67% de nossas crianças que “cursam” a terceiro ano do ensino fundamental não conseguem fazer contas básicas. O que mais deixa me indignado é que o penúltimo ano do ensino fundamental e em uma época determinante na forma de nossas crianças. O que será do futuro do nosso futuro? . A pesquisa revela também que 55% não tem proficiência em leitura. Concluirmos que mais de 100% de nossos pequenos não sabem nem ler nem fazer contas.
 Estudei o fundamental em escola publica e meus pais tiveram oportunidade de colocar-me para eu estudar também em um curso chamado KUMON, método de ensino perfeito e muito valido na educação de todos nós. E lembro que essa serie no KUMON era ensinado contas de multicação e divisão. Desenvolvido já nos alunos o calculo mental em soma e subtração. Um dos princípios do Direito da nossa sociedade é o Principio da Igualdade, que se trata de tratar os iguais com igualdade e os desiguais com desigualdade. Pergunto agora por que o pai que não tem condição que o meu teve de colocar o filho em reforços escolares, não pode confiar na educação publica? Sendo um direito de todos os brasileiros pelo Artigo 6 da Constituição Federal. Como brasileiro vejo que a solução e a responsabilidade são da família, escolas (Professores e demais profissionais da Educação) e do Governo (política em geral).
A Família de lutar pelo direito de nossas crianças e estar sempre juntos deles em sua caminhada de estudantes. Fazer parceria com a escola e estar sempre acompanha e motivando a criança a aprender. Vendo e vistando os cadernos, ajudando nas lições de casa, e confiar ao filho o futuro do País, e mostrar a ele que pode e deve ser o melhor estudante do mundo. Pais que leram essa postagem leiam e refletiam sobre a pequena biografia do nosso ministro da justiça Joaquim Barbosa (http://soubrasileirocomamor.blogspot.com.br/2013/07/grande-parte-dos-manifestantes.html), e mais no site (http://joaquimbarbosapresidente.com.br/biografia/) que é mais um exemplo de brasileiro que sofreu obstáculos ainda maiores que nossas crianças, mas venceu e conseguiu realizar seu sonho.
As Escolas, pois é a responsável do dever de fazer nossos brasileirinhos aprender.  Aos professores, por favor, não vamos nos esconder no discurso que professor ganha mal, pois a pesquisa deixa bem claro serviço não merece muita remuneração, pois a profissão escolhida por vocês não é para dinheiro nenhum no mundo pagar vocês tem que se apegar a realizações de fazer seu Papel na vida das crianças, como eu já escrevi aqui no blog lecionar é algo para mudar vidas não só ganhar a vida. Também é dever da escola trabalhar em união com a família, pois é a formado do caráter do cidadão na sociedade.
Ao governo, pois a educação é algo primordial no desenvolvimento do País, na nossa historia teve apenas um presidente que só teve a quarta seria não será dado essa oportunidade a todos esses que estão tento uma educação precária. Precisamos que o Artigo 6, seja respeitado e dado a todos e com qualidade. Pagamos tanto que merecemos mais investimento na educação que é a chave de qualquer País de primeiro mundo.

Bom não estou aqui para apontar os culpados e sim os responsáveis e me incluo também, pois é para meu bem ter um futuro melhor para nosso amado Brasil.     








Fontes.
Jornal Folha de São Paulo(http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2013/06/1301192-67-das-criancas-nao-sabem-fazer-contas-basicas-aponta-pesquisa.shtml).
ONG Todos pela Educação(http://www.todospelaeducacao.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter lido o desabafo de um brasileiro que luta por vc e nossos filhos. Venha Lutar comigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...