sábado, 17 de agosto de 2013

CPTM paga indenização de 15 mil reias por causa de um serviço que vale menos de 1 real.



Muito agrada-me quando os verdadeiros brasileiros acordam de fato, e resolvem fazer uma coisa em benefício coletivo, pois são esses cidadãos de bem que constroem uma verdadeira historia digna para nosso País, quando isso acontece vejo que essa luta por melhores condições de viver em no Brasil sinto que esse incomodo é do brasileiro está em seu sangue lutar pelos direitos de todos, lutar por uma sociedade melhor.
Pois nosso querido veículo de informação Folha de São Paulo, traz um noticia maravilhosa em seu caderno cotidiano,(Leia Mais) um Noticia que a CPTM pagou uma indenização de 15 mil reias a um usuário que se indignou com a lotação e os maus serviços pelos funcionários da empresa.
Tudo teve inicio no dia 02 de Fevereiro de 2012, onde o mesmo pegou trem na estação Pinheiros da linha de trens 9, por volta das 18 horas, horário de grande fluxo, devido às pessoas estarem voltando para casa ou indo para faculdade.  Nesta estação o trem estava com a lotação normal, em que se agravou na próxima estação em que o trem ficou muito lotado, falando de uma lotação desumana.
Falando um pouco da lotação e das condições do transporte ferroviário Paulista, é um serviço totalmente precário, pois não atende a atual demanda, quando se olha de fora parece um serviço gratuito, pela sua precariedade, todavia os paulistanos que o serviço é bem caro. Caro em sentido abusivo, pois o fluxo de pessoas é imensurável, é fácil calcular que se a passagem de trem e metro fosse 1 real, as companhias faturariam 1 milhão por hora.
Um detalhe reverente ao preço da passagem, e gostaria da ajuda do movimento Passe Livre nessa minha luta, é que em final de semana e feriado, os trens e metros circulam com intervalos menos, fazendo uma viagem que o certo seria gastar 1 hora, ser feita em 2 horas, sendo assim o justo é a população pagar menos quando os intervalos são maiores, se pagamos 3 reais por uma viagem de 1 hora, não tem cabimento uma viagem de 2 custar mesmo preço. Meu protesto é ou se estabilize um tempo de viagem padrão ou reduza a o preço da passagem aos finais de semanas e feriados.
Porém quero deixar bem claro, aqui queridos revolucionários que a ação movida contra a Companhia Paulista Trens Metropolitanos, não é referente à lotação dos trens. E sim a falta de profissionalismo dos funcionários da mesma, que não colaboram pela ordem na estação em questão, pois é em grandes multidões que os acidentes podem acontecer, e o pior que os funcionários poderiam machucar um usuário, pois os mesmos empurram as pessoas para dentro de trem.  
Mais um detalhe a respeito dos funcionários da CPTM venho vendo muito desrespeito com os usuários por partes dos funcionários. A mensagem que quero deixar é que os “patrões” de vocês é a população que paga caro pelos serviços de péssima qualidade prestados. É a população que paga essas greves ridículas de todos os anos que na verdade é desserviço enorme, pois como funcionários públicos os ideais de vocês deveriam ser atender a sociedade sem prejudicar ela. Os senhores na verdade fazem que prejudiquem o real patrão de vocês que não tem culpa de nada.
Em nota a CPTM declara A companhia informou que agentes operacionais dão orientações aos usuários e ajudam "no fechamento das portas nos horários de pico".
Segundo a empresa, as obras de modernização e a aquisição de novos trens vão aumentar a oferta de lugares.
Mentira essas obras nunca tem fim. E os agentes operacionais só preocupam com o fechamento das portas.  Não mentem para meu povo sofrido que o Brasileiro não é bobo. Fomos às rua por 0,20 centavos, se tiverem a Audácia de se justificarem com mentiras vamos a ruas de novo.  “A boa fé do meu povo sofrido já foi muito subestimada”.
Ao usuário que entrou com a ação. Muito obrigado, tenho orgulho de ser brasileiro igual a você.



Fontes: http://www.folha.uol.com.br/

Um comentário:

  1. Até que demorou muito pra isso acontecer!!
    O transporte público tá uma merda e já faz tempo...muitos acidentes acontecem e nem se quer sabemos...
    Fica de olho Brasil!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por ter lido o desabafo de um brasileiro que luta por vc e nossos filhos. Venha Lutar comigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...